Vai começar a 4ª Semana Maria Virgínia & J. Herculano Pires!

De 25 a 29 de setembro deste ano, na 4ª Semana Maria Virgínia & J. Herculano Pires, teremos três palestras de excelente conteúdo, além da projeção de um documentário sobre Arigó - o médium que operava sob a influência do Doutor Fritz - e também um Pinga-Fogo com três renomados participantes falando sobre Filosofia, Ciência e Coerência Espírita.

Expositores da Semana:

25/09 - Heloisa Pires, Tema: "Atualidade dos pensamentos de Maria Virginia e J. Herculano Pires"

Licenciada em Matemática, Física e Pedagogia. Trabalhou como Psicopedagoga na AACD e como Coordenadora do Núcleo de Assistência à Criança Excepcional. Pertenceu a diretoria do Grupo Espírita Cairbar Schutel, faz parte do Conselho Curador da Fundação Herculano Pires. Trabalha na assistência espiritual, do referido grupo, desde a sua fundação. Além da assistência espiritual realizada em várias sociedades espíritas em São Paulo, é expositora espírita em todo o Brasil e também viaja para o exterior realizando suas palestras.

26/09 - Silvio Chibeni, Tema: "A Revista Espírita e os livros de Allan Kardec"

Bacharel e mestre em Física, doutor em Lógica e Filosofia da Ciência, livre-docente em Epistemologia. Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas. Site acadêmico: www.unicamp.br/chibeni . Participa há 40 anos, como membro fundador, do Grupo de Estudos Espíritas da Unicamp .

27/09 - Projeção do documentário "Arigó", produzido pelo jornalista e escritor espírita Jorge Rizzini.

Edição: Gabriel Pires Sakamoto. O mesmo tem, por objetivo principal, exibir algumas cirurgiass realizadas pelo espírito do Dr. Fritz, utilizando-se da sensibilidade mediúnica do médium Arigó.

28/09 - Julia Nezu. Tema: "O Centro Espírita"

Presidente da USE Regional de São Paulo, Presidente do CCDPE-ECM (Centro de Cultura documentação e pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro), ex-Diretora da área de Ensino da FEESP e comentarista do Jornal Nova Era da RBN e TV Maior.

29/09 - Mini Pinga-Fogo. Tema: "Pode uma doutrina ser ao mesmo tempo: Ciência, Filosofia e Religião?".

Participantes:

Alexandre F. da Fonseca - Tema: "Ciência Espírita"
Professor e cientista na área de Física, na Universidade Estadual de Campinas. No meio espírita: membro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo (LIHPE), responsável pela assessoria de Ciência e Pesquisa Espírita (ACPE) da USE - SP. Fundador e Editor do Jornal de Estudos Espíritas, o primeiro periódico espírita destinado a publicação de artigos de pesquisa espíritas, que aplica o método de análise por pares, e que cadastra o DOI (Digital Object Identifier) de cada artigo.

Marco Milani - Tema: "Coerência Doutrinária".
Economista; Pós-Doutor pela Universidade Carleton (Canadá) e pela Universidade de Salamanca (Espanha). Professor da UNICAMP. Presidente da USE Regional de Campinas e Diretor de Doutrina da USE-SP. Membro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo.

Sonia Theodoro da Silva - Tema: "Filosofia Espírita".
Tradutora com formação e titulação acadêmica em inglês pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Traduziu o livro Concepção Existencial de Deus (Conception of God), de autoria do prof. Herculano Pires, lançado nos Estados Unidos em parceria Fundação Maria Virginia e José Herculano Pires / Spiritist Group of New York. Pós graduada em Administração de Empresas pela FAAP em São Paulo. Bacharel em Filosofia pela UNISUL em Santa Catarina, desenvolve pesquisas e estudos em História e Filosofia Antiga com ênfase nos períodos grego e romano. Autora do livro "As Consolações da Filosofia Espírita: O Consolo do Conhecimento para uma época em Transição". Fundadora do CEFE-Centro de Estudos Filosóficos Espíritas www.filosofiaespirita.org .

Após as apresentações, os expositores, responderão perguntas do público, enviadas pela internet, as perguntas do público serão respondidas em tempo real.

No dia 28/09/2021 faremos o sorteio de SEIS PARES DE LIVROS entre os inscritos em nosso site.

1) o lançamento CONVERSA SOBRE MEDIUNIDADE + CURAS, OBSESSÕES, SONHOS (org. Wilson Garcia), Volume 1 da série No Limiar do Amanhã;

2) a 2ª edição Revista e Ampliada de J. HERCULANO PIRES, O APÓSTOLO DE KARDEC, a biografia de Herculano por Jorge Rizzini.

Ainda não é inscrito? Você pode participar! Basta acessar www.fundacaoherculanopires.org.br, rolar para baixo e inscrever seu e-mail em nosso formulário para Newsletter até 28/09/2021. Você estará automaticamente inscrito para os Sorteios de Livros da Semana.

Quanto antes se inscrever, mais chances de ganhar!

livros sorteio 2