Portuguese English Spanish

A vida só tem sentido quando serve de preparação para vidas melhores.

A moral não é produto do meio social, mas da consciência.

Toda a beleza espiritual do passe espírita provém da fé racional no poder espiritual.

O materialista não é livre, pois está preso à ideia fixa de que tudo é matéria.

A Educação Espírita visa o desenvolvimento pleno do indivíduo, considerando-o um ser imortal e cósmico.

Mediunidade é a faculdade humana, natural, pela qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos.

Depois do sucesso do primeiro programa Pinga-Fogo, que foi levado ao ar na noite de 28 de julho de 1971, Chico Xavier brilhou. Foi tal o sucesso que o Diário de S. Paulo transcreveu a entrevista inteira e a TV Tupi, dias depois, reprisou-a, obtendo audiência total.

Em 22 de agosto do mesmo ano, o Diário de S. Paulo criou a coluna dominical "Chico Xavier pele licença", que logo ficou famosa por divulgar mensagens recebidas pelo médium de Uberada, comentadas por Herculano Pires, utilizando-se do pseudônimo Irmão Saulo.

A parceria entre Herculano Pires e Chico Xavier no Diário de S. Paulo resultou em quatro obras de grande importância na história da literatura espírita brasileira: Chico Xavier pede licença, Na era do espírito, Astronautas no além e Diálogo dos vivos, todas editadas pelo GEEM (Grupo Espírita Emmanuel), de São Bernardo do Campo, SP.

Nesta seção do site da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires, você vai conhecer todos os textos publicados na seção "Chico Xavier pede licença". Acompanhe pelo menu ao lado.

Style Selector

Layout Style

Predefined Colors

Background Image