Jorge Rizzini produziu diversos e valiosos documentários cinematográficos sobre fatos e personalidades espíritas.

Deixou-nos também entrevistas em vídeo, que você poderá assistir, conhecer ou rever.

Abaixo, você pode assistir a duas partes de uma entrevista que foi concedida por Jorge Rizzini, em sua residência, a Antonio Carlos Molina e Herculano Ferraz Pires, no ano de 2009. O entrevistado contava, então, 83 anos.

Os temas, todos relevantes para a história do próprio movimento espírita, são tratados com a naturalidade e a verve natural do médium e escritor Rizzini.

PRIMEIRA PARTE

Temas: Como Rizzini se descobriu médium e como a mediunidade influenciou sua vida. Como conheceu Herculano Pires. O desafio de ser espírita numa época de preconceitos. Importância espiritual da genialidade de Herculano Pires. Lideranças espíritas. A adulteração do Evangelho e o roustainguismo. Importância do Clube dos Jornalistas Espíritas do Estado de São Paulo. Editoras que só pensam em faturar. Quem foi o Irmão Saulo? Amizade e parceria de Herculano Pires com Chico Xavier. Importância de Dona Virgínia, a companheira. O jornal Mensagem. ​

PARTE 2

Temas: O "modismo" dos médiuns de materialização. A denúncia de mistificações e o "comando jornalístico" do Clube dos Jornalistas. A parceria de J. Herculano Pires com Ivani Ribeiro, para a novema "A Viagem". O programa de rádio "No Limiar do Amanhã". A tarefa dos vídeos sobre Arigó e as músicas mediúnicas. Os direitos sobre as músicas mediúnicas. A tentativa de roubo das músicas mediúnicas. Sobre o acervo Rizzini na Fundação MVJHP e divulgação pela internet.