Portuguese English Spanish


O pensamento e a sensibilidade poética de J. Herculano Pires foram relembrados e homenageados no evento do dia 23 de abril de 2017, que teve lugar no Teatro Castro Mendes, em Campinas/SP.

Herculano demonstrava sua vocação literária desde que começou a escrever, tendo escrito seu primeiro soneto aos 9 anos, tendo publicado seu primeiro livro de poemas, intitulado Coração, aos 18 anos o segundo livro. Graduou-se em Filosofia pela USP em 1958, tendo publicado sua tese existencialista: O ser e a serenidade, atualmente publicada pela Editora Paidéia.. Entre 1959 e 1962, foi docente titular da cadeira de filosofia da educação na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araraquara, além de ter sido membro titular do Instituto Brasileiro de Filosofia. O pensamento filosófico permeou todas as suas obras espíritas e pedagógicas.

Abaixo, alguns registros fotográficos do evento:

Herculano Ferraz Pires, filho de J. Herculano Pires, abriu o evento.

Na frente, Gerson Sestini, Marília Pires Ward (irmã de Herculano) e Herculano Ferraz Pires. Atrás, Marcos Ward e Marina (sobrinha de Herculano) , Aparecido Belvedere (Revista Internacional de Espiritismo), Giovani e Oceano Vieira de Melo.


Style Selector

Layout Style

Predefined Colors

Background Image